Conheça a consultoria da Wetelane Consultores

Organização do controle financeiro

O controle financeiro, seja para empresas de pequeno porte ou grandes organizações, é um ponto bastante sensível. Principalmente em negócios menores, é uma das maiores dores do cliente. Vê-se, com frequência, confusão entre as finanças da pessoa física e da pessoa jurídica, inadimplência de clientes que podem comprometer o capital de giro, ou uma simples desorganização financeira. Todas essas situações podem comprometer a saúde financeira da empresa.

Felizmente, essa é uma das rotinas que o contador assume. É uma atuação estratégica, porque deixa a empresa em condições de operar com sustentabilidade. É mais um retrato da importância da contabilidade.

Com o controle financeiro organizado pelo contador, as empresas possuem mais condições de contratar empréstimos e financiamentos quando necessário. Não só o controle financeiro, mas uma contabilidade bem organizada e estruturada, com os relatórios contábeis em dia e com informações corretas.

Se a empresa quer adquirir um carro em seu CNPJ, poderá pedir um financiamento. No entanto, os bancos solicitam, antes de conceder crédito, relatórios contábeis, como Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado do Exercício ou Demonstração de Lucros ou Prejuízos Acumulados. É preciso ter organização financeira e contábil em todas as situações deste tipo. Por isso, a importância da contabilidade se torna cada vez mais evidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Categorias

Receba nossos conteúdos

Cadastre-se para receber os nosso conteúdos por email ou whatsapp.